10º => Garotinha de pijama

Esta garotinha foi um ícone da série por algum tempo, particularmente durante a primeira temporada.
Rick estava tentando chegar a Atlanta quando vislumbra uma menina usando roupas de dormir e pantufas de coelhinho. Achando que era uma criança perdida, Rick a chama. Quando ela se vira, vemos que se trata de um zumbi, que Rick despacha imediatamente.
A cena serve como indício do quão cruel era o mundo no quando Rick havia acordado depois do coma.
9º => Merle zumbi

Em uma entrevista pediram para Norman Reedus que ele descrevesse os sentimentos de Daryl por seu irmão Merle e o ator disse: “Ele é como uma cobra naja, mas ele é minha naja.” Um dos conceitos centrais da série é que todos têm um monstro interior. As tribulações do mundo pós-apocalíptico pode trazer o que há de pior em alguns, mas com Daryl foi o contrário. Sua conexão com o grupo e o fato de que há pessoas dependendo dele o fizeram um homem melhor. Seu calcanhar de Aquiles era seu irmão Merle. Por toda a vida, eles só podiam contar um com o outro, então por mais cruel, calculista e racista que Merle fosse, ele era tudo o que Daryl tinha.
O mais trágico é que quando Merle começou a se redimir, Daryl o perdeu para sempre. A cena em que Daryl encontra seu irmão zumbificado foi uma das mais desoladoras e emotivas da série até agora.
8º => Zumbi da chave de fenda

Este é outro zumbi icônico na série. Logo no primeiro episódio da segunda temporada, o grupo de Rick é forçado a fazer uma parada na estrada congestionada. Enquanto pilham os carros e tentam abrir passagem, uma horda de zumbis se aproxima e o grupo se esconde.
Um dos zumbis entra no trailer de Dale, onde Andrea estava escondida e tenta devorá-la. Andrea se defende enviando uma chave de fenda pelo olho do morto vivo.
7º => Amy zumbi

Eis o motivo do desespero de Andrea. Amy não durou muito na série e foi o primeiro membro próximo do grupo a morrer. Sua morte serviu para mostrar que por mais que às vezes os sobreviventes se sintam seguros, eles nunca estão realmente a salvo.
O grupo estava reunido em volta da fogueira quando o acampamento foi atacado repentinamente por zumbis. Amy estava dentro do trailer de Dale e foi mordida quase imediatamente após sair do veículo. A morte de sua irmã deixou Andrea em um colapso emocional que perdurou durante a primeira temporada e boa parte da segunda também.
6º => Zumbi do Dale

O zumbi que mata Dale, também conhecido como “zumbi do pântano”, além de ser responsável pela partida do personagem que era a voz da razão do grupo de sobreviventes liderado por Rick, também foi um catalisador para Carl.
A decisão do garoto de deixar esse zumbi se arrastando na lama ao invés de eliminá-lo, possibilitou que o morto vivo se desprendesse e chegasse perto da fazenda, onde atacou Dale abrindo sua barriga. Em consequência, depois desse incidente, Carl passou a adotar uma atitude mais prática e agressiva.
5º => Sophia zumbi

A filha de Carol desapareceu logo no primeiro episódio da segunda temporada ao correr para dentro da floresta quando o grupo foi encurralado por uma horda de zumbis em uma estrada congestionada. A busca por Sophia foi parte fundamental da trama da primeira parte da temporada e foi um dos pomos de discórdia entre Rick e Shane.
Enquanto o marido de Lori insistia em procurar pela garota, seu melhor amigo cria que seria mais sensato desistir da busca e seguir em frente. Para Shane, a recusa de Rick em tomar decisões difíceis estava colocando todo o grupo em risco e quando Sophia emergiu do celeiro como um zumbi, parte dos argumentos de Shane foram justificados, tornando o relacionamento entre ele e Rick ainda mais delicado.
4º => Milton zumbi

Devido a algumas atitudes discutíveis de Andrea, a morte da personagem foi um momento muito aguardado por vários fãs da série. Andrea recebeu uma sentença de morte do homem que se recusou a matar: Philip Blake, o Governador.
Milton foi esfaqueado pelo Governador ao tentar atacá-lo e deixado para morrer no cativeiro de Andrea para que reanimasse e a atacasse, servindo assim como alegoria para as palavras de Philip: “Neste mundo é matar ou morrer… ou morrer e então matar.”
3º => Zumbi do mato
Esse morto vivo sinistro foi interpretado por ninguém menos que Greg Nicotero, o supervisor de maquiagem de efeito. Sophia e Carl (ainda um garoto inocente no começo da trama) se deparam com um zumbi na floresta se refestelando com um veado e correm assustados para avisar o grupo.
Rick, Shane, Jim, Glenn e Dale correm para tentar eliminar o zumbi, que é finalizado por um Daryl Dixon enraivecido com o morto vivo, que havia abatido a caça que Daryl estivera perseguindo noite adentro.
2º => Zumbi do poço

Ao procurar uma fonte de água potável, o grupo se deparou com esse zumbi grotesco preso no poço. Esse foi dos zumbis mais elaborados, nojentos e memoráveis da série. Além dos efeitos visuais bacanas, esse zumbi também serviu para mostrar que não há lugar totalmente seguro ou intocado. Todos estão infectados. E em todos os lugares.
1º => Hannah

Talvez o zumbi mais icônico de The Walking Dead, a “Zumbi da Bicicleta” foi o primeiro zumbi com o qual Rick se depara na série após acordar do coma. A natureza horripilante de seu corpo lacerado ao meio deixa uma forte impressão, tanto que Rick volta ao local mais tarde para lhe dar um tiro de misericórdia.
A história de como ela chegou àquela situação é contada na primeira websérie de The Walking Dead, “Torn Apart”. Em seis episódios com cerca de quatro minutos de duração dirigidos por Greg Nicotero, ficamos sabendo de onde ela veio e os acontecimentos que levaram ao seu final trágico.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente! Expresse sua opinião!